Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Ministério

Compromisso Adoração

Área responsável pela preparação de produtos no Ministério de Artes e Adoração.

Edita partituras, livros, hinários, grava cd’s e incentiva os músicos no desenvolvimento de suas potencialidades e criatividade.

As principais áreas do Compromisso Adoração são:

- Edição de partituras – seleção, triagem, digitação, tradução, impressão de hinários;
- Gravação de cd’s – arranjos, gravação, edição, mixagem e masterização;
- Divulgação e promoção – participação em congressos, eventos diversos e convenções, através de vendas em stands comerciais.

Compromisso Adoração é o novo selo do Ministério de Artes e Adoração.


 

Propósito

Quando sonhamos com a implantação de uma visão unificada no Ministério de Adoração para a Primeira Igreja Batista de Curitiba, tínhamos em mente a responsabilidade de continuar investindo em valores, que a muitos anos vinha sendo trabalhado e desenvolvido. Valores estes que permeavam a essência da palavra de Deus e que não deveriam ser negociados.
O grande desafio estava em contextualizar, observando as necessidades atuais da área de adoração, e como poderíamos contribuir, não como um modelo, mas como agente motivador para as igrejas no Brasil e principalmente com a responsabilidade na Igreja local, para juntos avançarmos na expansão do Reino com uma nova perspectiva, mas com o foco inegociável na palavra de Deus. Ainda estamos neste processo, e aqui você poderá compreender o que Deus tem os dado como Ministério na PIB.

Ore por nós, pois necessitamos.
No amor de Cristo,

Pr. Paulo Davi

Pastor de Adoração
Primeira Igreja Batista de Curitiba


Confira abaixo um resumo dos Corais e Grupos Musicais

Corais Celebrai | O Celebrai é o Coro de Jovens da Primeira Igreja Batista de Curitiba.



Iniciou suas atividades em 1998, e deste então vem exercendo a proximidade entre os jovens e a música. Um coral de jovens (e de pessoas de espírito jovem) com mais de 100 vozes cantando com entusiasmo e muita alegria estampada em seus corações e rostos.

Seu repertório inclui músicas sacras, cantatas, músicas pop e ritmos diversos.

O Coro Celebrai existe para desenvolver projetos musicais envolventes, mas comprometidos com princípios e valores que alicerçam uma vida e famílias saudáveis que há tanto tempo tem sido destruidas em nossa sociedade.

Entendemos que a música relacionada com uma vida de intimidade com Cristo é uma grande ferramenta para levar paz, alegria e uma novidade de vida.

O coral é formado por voluntários dedicados que garantem a excelência nas apresentações em louvor a Deus. Quem pode participar: Jovens a partir de 17 anos.
Ensaios aos sábados às 16h ou às terças às 20h.



A.B. DETER
| Fundado em novembro de 1946, pela Sra. Aga Henck, esposa do então pastor da PIB, João Henck.

O coral participa de cerimônias, cultos, eventos, etc. Também já viajou por diversas cidades do Brasil.


Os ensaios são realizados aos sábados, às 17h. Venha participar!

Quem pode participar: pessoas que gostem e queiram cantar e louvar ao Senhor, com o compromisso de adoração, independente de idade.


Contatos:
41-2106-4308/ 41-2106-4368
musica@pibcuritiba.org.br

Grupos musicais

BIG BAND | Grupo musical, formado em 2005, composto por instrumentos do nipe dos metais (Sax, Trompete, Trombone) e da base (Bateria, Contrabaixo, Guitarra, Percussão), que interpreta músicas instrumentais ou congregacionais nos cultos e em eventos especiais.

Os ensaios são às segundas-feiras às 20h00 na PIB

Quem pode participar: qualquer músico que toque algum instrumento de big band.


PANDEIROS | "Louvem o Eterno com pandeiros e danças! Louvem com harpas e flautas!" Salmos 150:4

O grupo de pandeiro surgiu em 1882, na Inglaterra, onde era usado para atrair o público para as pregações da palavra de Deus. O ministério na PIB de Curitiba começou em 1994, com Rute dos Santos Alves Teixeira, que hoje lidera vários grupos nesta igreja. No Brasil existem mais de 108 grupos de pandeiros que são frutos deste ministério.

O principal objetivo dos grupos é o evangelismo. O ministério já participou de casamentos, aniversários, faz apresentações em hospistais, creches, praças, shoppings, etc.

Quem pode participar do ministério? Pessoas cristãs com boa-vontade e disponibilidade, à partir dos 2 anos de idade. Atualmente existem 6 grupos de pandeiros na PIB de Curitiba:

EXPRESOM: composto por moças de várias idades;
ESTRELINHAS: para meninas de 7 a 12 anos;
KERIGMA: para adolescentes de 13 anos em diante;
GERAÇÕES: para mães e filhas;
BABIES: de 2 à 6 anos;
AMADAS DO PAI: somente para adultas.

Temos a certeza que Deus tem usado nosso ministério para levar pessoas a conhecer Jesus.


CONJUNTO FEMININO | O Conjunto Feminino da PIB surgiu em meados de 1973, como Conjunto de apoio ao louvor em um Retiro de Casais, na Palavra da Vida.

Com a graça de Deus e a disposição das estreantes, iniciaram-se diversas apresentações de caráter informal.

Em face de suas características e objetivos, o Conjunto está limitado em no máximo 11 participantes, para que não se torne um simples coral de mulheres.

A função ministerial do Conjunto é notadamente na visitação, consolo e eventos festivos.

Quem pode participar: O critério para o ingresso no Conjunto depende de convite e da aprovação da regente, no caso de desistência ou afastamento de uma participante.

Os ensaios são realizados às terças-feiras, das 20 às 22h.


CONJUNTO DE SINOS | Fundado em 1999 quando o Conjunto de Sinos da Carolina do Norte – EUA, regido pelo maestro James R. Davidson, veio participar do Louvação 99 (Congresso de Música Cristã) realizado na PIB de Curitiba.

Ao Final deste congresso, após o curso ministrado pelo conjunto da Carolina do Norte, foi anunciado aos participantes do curso e à Igreja a doação de 2 oitavas de sinos (24 instrumentos). No Louvação 2000 o grupo da Carolina do Norte voltou ao Brasil para participar do mesmo congresso e ao final do evento anunciou a doação de mais 1 oitava (12 instrumentos).

Hoje após 5 anos de trabalho, o Conjunto de Sinos da PIB Curitiba já participou de várias apresentações em igrejas, shoppings, hospitais, creches, escolas, festivais, cerimônias, eventos públicos, em diversas cidades brasileiras.

Em 2005 o Conjunto de Sinos lançou seu 1º CD com músicas nacionais e estrangeiras, sendo este o 1º CD de sinos do Brasil.

Quem pode participar: pessoas quem gostam de adorar a Deus através da música e que tenham boa leitura rítmica.


ORQUESTRA | Em 1990, com a chegada do PR. Marcilio em Curitiba, nasceu a idéia de juntar os instrumentos. Não era uma orquestra formal, mas algumas crianças que estudavam violino e gostariam de tocar juntas.

Mais tarde foram chegando outros instrumentos. O grupo sempre participava dos eventos de Natal, juntamente com músicos convidados de outras igrejas.

Em 1998, o grupo deu seus primeiros passos para a tão sonhada orquestra da Primeira Igreja Batista de Curitiba.

Além de participar dos "Concertos Nataleluia", a orquestra tem viajado por diversas regiões do Brasil, tem feito concertos didáticos e tem incentivado pessoas para um estudo mais aprofundado de seus instrumentos.

A orquestra possui mais de 200 arranjos orquestrais, sendo os arranjos brasileiros disponíveis para aquisição.

Quem pode participar: Pessoas que gostem de adorar a Deus através da música, tocando algum instrumento musical.


Cultos - Planejamento e Organização

O Louvor nos cultos é realizado por músicos voluntários, escalados durante o mês. Composto por equipe vocal (backing vocal), musicos de base (piano, teclado, guitarra, baixo, bateria), instrumentos solos e participação especial (corais, solistas, conjuntos, etc).

O repertório é bastante variado, abrangendo dos mais tradicionais hinos aos cânticos da atualidade, devido à diversidade do publico frequentador dos cultos.

Se você é musico e gostaria de fazer parte da equipe de louvor entre em contato conosco.

:: ESCALA MUSICAL

Atenção novos horários para ensaios aos domingos:
Participação Vocal 09:30 às 10:00 / Louvor 10:00 às 10:20
Participação Vocal 17:30 às 18:15 / Louvor 18:15 às 18:45

Contatos:
41-2106-4308/ 41-2106-4368
musica@pibcuritiba.org.br